quarta-feira, novembro 6

PRÊMIO GESTOR PÚBLICO 2013


Caxias do Sul recebe Prêmio Gestor Público 2013

06/11/2013 | 10:39
Caxias do Sul foi um dos sete municípios gaúchos vencedores da 12ª edição do Prêmio Gestor Público 2013, promovido pela Assembleia Legislativa, Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (SINDIFISCO-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (AFISVEC). Também foram agraciados Campo Bom, Maratá, São José do Inhacorá, São José do Norte, Tapera e Tupandi.
A entrega da premiação, ao Prefeito em Exercício Antonio Feldmann, ocorreu na noite desta terça-feira (05) no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre. Feldmann recebeu o troféu das mãos da deputada estadual Maria Helena Sartori e o certificado do secretário estadual do Esporte e Lazer, Kalil Sehbe Neto. O gerente de projetos da Secretaria da Gestão e Finanças, Werther Vieira e o deputado estadual Vinicius Ribeiro também participaram do evento.
O Município recebeu o Troféu Prêmio Gestor Público pelo programa Jogos Escolares e Paraescolares da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), o qual reuniu este ano mais de 12 mil atletas em 12 modalidades, em mais de 4.200 mil jogos e provas. Os jogos buscam aproximar aos alunos/atletas da sociedade e são um aliado do Poder Público no combate de alguns problemas sociais, de fundo educacional, como combate ao sendentarismo e a criação de hábitos saudáveis. Além disso, os jogos abrem portas para alunos destaques nas mais diversas categorias, passam a integrar escolinhas e muitas vezes são convidados a estudar em escolas particulares, com mensalidades pagas, em função do desempenho nos esportes.
O programa Respirando Bem da Secretaria da Saúde recebeu o Certificado de Reconhecimento. O programa foi implantado junto ao Hospital Geral para pacientes diagnosticados com a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), que ocupam 25% dos leitos, principalmente nos meses mais frios. O Respirando Bem visa realizar ações de enfrentamento da doença respiratória no inverno; o cuidado e monitoramento dos usuários do SUS portadores da DPOC; reduzir a necessidade de internações hospitalares por doenças respiratórias complicadas e a necessidade de consultas especializadas para portadores da DPOC; qualificar a atenção básica no cuidado a usuários da doença respiratória aguda e crônica; e ampliar e qualificar o atendimento domiciliar à doença respiratória.
Na manhã desta quarta-feira, o Prefeito em Exercício entregou o troféu e o certificado para o secretário Washington Stecanela Cerqueira, da SMEL e para a secretária da Saúde, Dilma Tessari, cumprimentando as equipes das secretarias envolvidas com os programas agraciados. “A premiação é um reconhecimento à dedicação e ao trabalho dos servidores municipais. Que ela sirva de estímulo para melhoria na gestão pública e que cada vez mais se busque realizar serviços com mais eficiência, revertendo assim em melhor qualidade de vida para as pessoas”, destacou Antonio Feldmann.


Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias


Nenhum comentário:

Postar um comentário