quinta-feira, novembro 7

JUVENTUDE PRESENTE

Caminhada pela Família na Escola ocorre neste sábado

07/11/2013 | 09:29
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), realiza neste sábado (09.11) a 1ª Caminhada pela Família na Escola. A atividade inicia às 9 horas, com concentração no Largo de São Pelegrino e culminância na Praça Dante Alighieri.
O objetivo da ação é mobilizar todos os setores da comunidade, a fim de valorizar a participação da família na escola. A atividade contará com apresentações artísticas e culturais das instituições de ensino caxienses. Durante o percurso, os participantes estarão divulgando o Projeto Família na Escola – Escola para Pais, por meio de faixas e cartazes.
A 1ª Caminhada pela Família na Escola é realizada pelas secretarias da Educação (SMED), Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS), Cultura, Esporte e Lazer (SMEL), Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e Fundação de Assistência Social (FAS). Conta, ainda, com a participação da Coordenadoria da Juventude, Centro Integrado de Conselhos de Pais e Mestres, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Conselho Tutelar, 4ª Coordenadoria Regional de Educação, Sindicato das Escolas de Educação Infantil Particulares de Caxias do Sul, CIC Jovem, Visate, SAMAE, Vara da Infância e da Juventude e Ministério Público.
O Projeto Família na Escola – Escola para Pais visa mobilizar as famílias e comunidades escolares pela constante melhoria da qualidade da educação de nossa cidade. O seu desenvolvimento e implementação envolve a parceria entre Prefeitura, por meio da SMED e SSPPS - Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (CIPAVE) e Universidade de Caxias do Sul.
Em caso de chuva, o evento será cancelado. A atividade, inicialmente prevista para ocorrer no dia 10 de agosto, precisou ser reagendada em virtude do mau tempo.

Assessoria de Imprensa SMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário